Polícia Civil realiza grande ofensiva contra o tráfico de drogas em Gramado

0
33
Publicidade

Na terça-feira (11), a Polícia Civil, em repressão qualificada ao narcotráfico, realizou três ações, todas em Gramado, tendo como alvos integrantes de facção criminosa com forte presença na cidade.

Na primeira ação, no Bairro Jardim, um suspeito foi preso em flagrante com porções de maconha e crack. Na diligência, realizada na casa do suspeito, também houve a apreensão de dinheiro e celular/smartphone. Conforme a Polícia Civil apurou, o imovel servia de base do grupo criminoso, sendo também usado no armazenamento de drogas, já que se localiza às margens de área de extensa mata fechada. O suspeito preso em flagrante seria o responsável pelo local e pelo armazenamento/fracionamento de drogas.

Publicidade

Logo em seguida, no Bairro Várzea Grande/Viação Férrea, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um homem suspeito de realizar o recolhimento de valores oriundos do tráfico de drogas, bem como de atuar na mercancia de entorpecentes. No imóvel foram apreendidas porções de cocaína, dinheiro oriundo da atividade criminosa, munições de arma de fogo e celular/smartphone. O alvo das investigações estava no imóvel e foi preso em flagrante.

Por fim, a Polícia Civil abordou um veículo usado na distribuição de drogas a traficantes do varejo, prendendo em flagrante o homem responsável pela atividade criminosa. Em buscas no automóvel, os Policiais Civis localizaram, dentro do forro da porta, em local de difícil acesso, diversas porções fracionadas de maconha e cocaína. Também foi apreendido o celular/smartphone usado pelo suspeito. A abordagem ocorreu no Bairro Floresta.

Um dos endereços se localiza nas proximidades de uma escola, fazendo parte da Operação Anjos da Lei, que objetiva reprimir o tráfico de drogas, modo permanente, nas imediações de estabelecimentos de ensino.

Conforme o Delegado de Polícia Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, Órgão responsável pelas investigações e prisões, as ações de repressão qualificada desenvolvidas ao longo do dia levaram à prisão três suspeitos que desenvolviam atividades estratégicas para a facção criminosa, como armazenamento, fracionamento e distribuição de drogas, bem como recolhimento de dinheiro oriundo da venda de entorpecentes.

Além disso, foram apreendidos mais de 700 gramas entre maconha, cocaína e crack, bem como dinheiro, munições, celulares/smartphones e veículo utilizado na atividade criminosa. Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.