12.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende um dos principais traficantes de Canela que estava escondido...

Polícia Civil prende um dos principais traficantes de Canela que estava escondido em Garopaba

OPERAÇÃO XEQUE-MATE - 4ª FASE

Publicidade

A Polícia Civil de Canela prendeu, na noite de sexta-feira (26), um dos principais traficantes de Canela. A ação ocorreu no centro da praia de Garopaba, no Estado de Santa Catarina.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelos pedidos de prisão, informou que o criminoso era investigado por liderar grupo de tráfico de drogas, tendo sido alvo da Operação Xeque-Mate, realizada em Canela em outubro de 2020. Desde então, o traficante encontrava-se foragido.

Publicidade

A partir da troca de informações entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil de Santa Catarina, agentes catarinenses monitoraram o investigado, que foi detido quando saía de um supermercado localizado no centro de Garopaba, no Estado vizinho.

Publicidade

Contra o criminoso havia três mandados de prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário gaúcho a pedido da Polícia Civil de Canela.

Na ação realizada nesta sexta-feira, também foi presa a mulher do criminoso, contra a qual também havia mandado de prisão decretado a pedido do órgão policial canelense. O casal estava em um veículo de luxo importado.

O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o criminoso era o último grande traficante de Canela que ainda estava em liberdade. Agora, com sua prisão, todos os distribuidores de drogas da cidade encontram-se presos. A autoridade policial destacou a integração policial entre as Polícias Civis gaúcha e catarinense, agradecendo a ação realizada no Estado vizinho.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), ressaltou que as ocorrências criminais de maior gravidade rm Canela têm recebido as devidas prioridades e sido solucionadas com a identificação e prisão de seus autores, trazendo tranquilidade à comunidade, ocorrendo o mesmo no combate ao tráfico de drogas.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.