17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPolicia Civil prende homem por maus tratos ao animais em São Francisco...

Policia Civil prende homem por maus tratos ao animais em São Francisco de Paula

Publicidade

Na última sexta feira (8) uma operação coordenada pela Secretaria municipal de meio Ambiente e Sustentabilidade em conjunto com a Polícia Civil prendeu um homem morador de São Francisco de Paula por prática de maus tratos.

Cerca de 16 animais eram mantidos vivendo em condições insalubres de higiene, sem água, comida ou abrigo da chuva. A maioria era mantido preso por correntes que não permitiam sua mobilidade. A ação, em flagrante, encontrou o proprietário em casa. O homem justificou que os animais não precisavam de atendimento. 

Publicidade

O responsável pelos animais já havia sido  notificado anteriormente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e descumpriu com as melhorias solicitadas. 

Publicidade

A Secretaria Damiane Boziki destaca que o município teve uma lei aprovada em 2019 que é mais rígida com quem pratica maus tratos aos animais e que com a nova Lei Federal sancionada em 2020 pelo Presidente Jair Bolsonaro, o crime de maus tratos passa a ter a pena de reclusão de até 5 anos.

“A Secretaria tem aumentado a fiscalização para combater os maus tratos aos animais no Município e tem intensificado a parceria com a Polícia Civil, PATRAM e Brigada Militar. As parcerias estão resultando na punição de quem comete a prática de maus tratos”, destaca Damiani Boziki.

Para denuncias de mais tratos contra os animais os canais de comunicação com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade são por meio do telefone 5432441214 ou email [email protected].

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.