16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende autor de tentativa de homicídio ocorrido na Serra Grande

Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio ocorrido na Serra Grande

Publicidade

A Polícia Civil esclareceu, em menos de 24h, crime de tentativa de homicídio ocorrido em Gramado no dia 15 de junho último, na localidade da Serra Grande. Na ocasião, a vítima, homem conhecido pelo envolvimento no tráfico de drogas e crimes correlatos, vinculado à facção criminosa com forte atuação na cidade, foi baleada no rosto, na mão e nas costas.

Apurou-se que o autor dos disparos chegou ao local, em frente à residência do homem baleado, tripulando um veículo, ocupando o banco do carona. Quando o homem, alvo do crime, aproximou-se do veículo, pelo lado do carona, o criminoso abriu a porta e efetuou diversos disparos contra aquele. Na sequência, os criminosos deixaram o local rapidamente. O homem ferido foi socorrido ao hospital, encontrado-se em estado grave.
Iniciadas as investigações, na quarta-feira (16) a Polícia Civil identificou o veículo usado na ação, que foi apreendido quinta-feira (17), na cidade de Canela.
Também na tarde de quinta-feira foram identificados o motorista do veículo e o autor dos disparos, que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, a partir de representação da Delegacia de Polícia de Gramado, com base nas provas produzidas.
O motorista do veículo usado na ação, morador do Bairro Jardim, em Gramado, foi preso na tarde de quinta-feira.

Publicidade


O autor dos disparos, oriundo de Caxias do Sul, está sendo procurado pela Polícia. Apurou-se que ele chegou a cidade naquele dia e após o homicídio tentado retornou a Caxias do Sul. Conforme o Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP de Gramado, o executor dos disparos veio para a cidade com a única missão de executar a vítima. Também destacou que o crime guarda relação com o narcotráfico.
Por fim, ressaltou o empenho, dedicação e eficiência do efetivo policial, que desde o conhecimento do crime não mediu esforços para esclarecer o fato e a autoria, o que ocorreu em menos de 24h, bem como efetuar a prisão de um dos suspeitos. Referiu que os crimes graves, cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa, tem alto índice de resolução, sendo esclarecidos com rapidez, o que resulta em efetiva segurança à comunidade.

Publicidade

O delegado também destacou a presteza e eficiência do Ministério Público e do Poder Judiciário de Gramado na análise e deferimento das medidas cautelares, fundamentais a pronta resposta ao grave crime cometido. O suspeito preso, após os trâmites legais, foi recolhido ao sistema prisional. As investigações e prisão do suspeito foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Dos 23 hotéis da Rede, 20 receberam a distinção.GRAMADO - A Rede Laghetto Hotéis, reconhecida por sua excelência em hospitalidade, alcançou um feito extraordinário ao conquistar os prêmios Travellers' Choice do TripAdvisor em grande escala neste ano. Dos seus...
SÃO FRANCISCO DE PAULA - Durante a quinta-feira (25/04), a Polícia Ambiental, em conjunto com policiais militares do Comando Rodoviário da Brigada Militar, e agentes de fiscalização do DAER, desempenharam ações de fiscalização de veículos de transporte. A barreira...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.