17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende autor de assalto ocorrido em uma casa na Linha...

Polícia Civil prende autor de assalto ocorrido em uma casa na Linha 28

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, suspeito de envolvimento em assalto a residência ocorrido em Gramado no dia no dia 22 de maio último, em uma propriedade na Linha 28, interior da cidade.

Na ocasião, entre 22h30min e 23h, quatro homens, dois deles armados com revólveres, invadiram o imóvel e renderam as vítimas, subjugando-as com o emprego das armas de fogo. Foram subtraídos diversos objetos da casa e das vítimas.

Publicidade

Iniciadas as investigações, foi identificado o suspeito preso nesta data, que já ostenta antecedentes policiais por assalto e outros crimes.
Diante disso, representou-se pela sua prisão preventiva, medida deferida pela Justiça.

Publicidade

A prisão ocorreu no Bairro Santa Marta, em Canela, na casa do suspeito.
Ainda, em cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do investigado, foi apreendido um revólver, calibre 32, numeração raspada, arma que se apurou ter sido uma das usadas no roubo. Também foram apreendidas roupas usadas pelo suspeito na data do crime e recuperada uma televisão roubada da casa alvo do assalto.

Ainda foi identificado um segundo envolvido no assalto, tendo sido solicitada sua prisão preventiva ao Poder Judiciário. A ação foi desenvolvida em conjunto pelas Delegacias de Polícia de Gramado, responsável pela investigação, e de Canela.

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, ressalta o empenho, dedicação e competência dos efetivos policiais envolvidos na investigação e no cumprimento das medidas deferidas pela Justiça, enaltecendo que os crimes graves, cometidos com violência e grave ameaça à pessoa, tem recebido pronta resposta, com produção de prova qualificada por parte da Polícia Civil, o que resulta na efetiva repressão ao crime, trazendo não só sensação, mas verdadeiro sentimento de segurança à comunidade. Também salientou a presteza e comprometimento do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Gramado na análise e na decisão acerca das medidas solicitadas no curso da investigação. Por fim, também pontuou a troca de informações entre as Delegacias de Gramado e Canela, fundamental ao êxito das investigações e prisão do suspeito.

Ainda, seguem as investigações objetivando a identificação dos demais assaltantes. Após os trâmites legais, o suspeito será recolhido ao sistema prisional.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.