25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil lança nova versão do aplicativo "PC Alerta" e inclui usuários...

Polícia Civil lança nova versão do aplicativo “PC Alerta” e inclui usuários do sistema iOS

Publicidade

Como parte das comemorações dos 180 anos da Polícia Civil gaúcha, a Instituição lança nesta quinta-feira, dia 10, a nova versão do aplicativo que inovou os serviços policiais no Rio Grande do Sul: o PC Alerta. O app – que é o primeiro da PCRS e o primeiro do tipo no estado – contempla agora os usuários do sistema iOS com uma ferramenta gratuita, leve e que traz informações relevantes para a segurança pessoal dos gauchos.

Com novo design e mais funcionalidades, o aplicativo que levou a cartilha de golpes virtuais da PCRS para os celulares (até então o documento estava disponível somente no site da Instituição) inova ao ofertar mais interatividade em comparação à versão anterior. Além dos golpes já descritos no aplicativo passado, o app disponibiliza links para a Delegacia Online (DOL), onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição (51 98444.0606) – ambos serviços disponíveis para todo o estado, 24 horas, 7 dias por semana. Também são disponibilizados em tempo real os episódios quinzenais do PCcast, o podcast da Polícia Civil, que está em sua segunda temporada e se dedica a explorar assuntos relacionados à segurança pública e a própria instituição.

Publicidade

Para os usuários de Android que já haviam instalado o aplicativo, o qual teve sua primeira versão lançada em novembro de 2020, a atualização pode ser feita diretamente na Google Play. “A intenção sempre foi aumentar o alcance do aplicativo para o maior número de usuários possíveis. Essa nova fase só reafirma o nosso compromisso em servir e proteger a população gaúcha de todas as formas possíveis e nos mais diversos lugares, inclusive no espaço virtual”, afirma a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor. O PC Alerta é uma iniciativa da Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC), do Gabinete da Chefia de Polícia, e também está disponível pela Internet, por meio do endereço https://app.vc/pc_alerta.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.