CAMBARÁ DO SUL | A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da criança de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, na tarde desta quinta-feira (10/07/2025).
Logo após o ocorrido, policiais civis compareceram ao local, onde identificaram os pais da vítima e os responsáveis pela administração do parque. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar iniciaram imediatamente as buscas para localizar e resgatar a criança. Infelizmente, no final da noite, foi confirmado o óbito da vítima.
A Polícia Civil realizou diligências preliminares com o objetivo de esclarecer a dinâmica do acidente, prestar atendimento à família e requisitar as perícias necessárias. Os primeiros depoimentos foram colhidos ainda na tarde de quinta-feira, na Delegacia de Polícia de Cambará do Sul.
De acordo com relatos, a família é natural de Curitiba (PR) e composta por cinco pessoas: o casal e três filhos, de 11, 9 e 5 anos. Eles estavam em um ponto mais alto do parque e se preparavam para retornar à base, onde há uma lanchonete. A mãe teria seguido à frente com as duas crianças menores, enquanto o pai permaneceu com a filha mais velha, que acabou se afastando do grupo. Segundo informado, a menina saiu correndo em direção ao cânion, e, apesar da tentativa do pai de alcançá-la, ela acabou caindo.
A perícia técnica no local está prevista para ser realizada nesta sexta-feira (11), com foco especial na análise das normas de segurança aplicadas na área.
A delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Cambará do Sul, informou que foi instaurado inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do caso. Ela lamentou profundamente a morte da menina.