19.8 C
Canela
sábado, 30 agosto, 2025
spot_img
InícioSegurançaPolícia Civil identifica todos os envolvidos na execução de Fernando Ferrari em...

Polícia Civil identifica todos os envolvidos na execução de Fernando Ferrari em loja de tintas em Gramado

spot_img
spot_img

GRAMADO | A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, concluiu a investigação sobre o homicídio ocorrido em 06 de junho de 2025, no interior de uma loja de tintas na cidade, ocasião em que Fernando Ferrari foi executado a tiros. Conforme apurado na investigação, foram identificando todos os criminosos envolvidos na execução.

Segundo foi apurado pelos investigadores, participaram do crime dois mandantes, que atuavam de dentro do sistema prisional, e quatro executores diretamente responsáveis pela ação. Um adolescente também foi identificado entre os autores e responderá conforme as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A investigação foi conduzida pela Seção de Investigação da DP de Gramado, sob a coordenação da delegada Fernanda Aranha, com apoio do SIPAC da 2ª DPRI. Durante os trabalhos, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de cinco prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário. Até o momento, um dos investigados permanece foragido.

Durante as diligências, outros dois indivíduos ligados à mesma organização criminosa foram presos por tráfico de drogas, ampliando o alcance da repressão à atuação da facção na região.

A delegada Fernanda Aranha destacou a atuação rápida e integrada da Polícia Civil, reafirmando o compromisso da instituição no combate a crimes dessa natureza. Ela ressaltou a prioridade em identificar todos os envolvidos e desarticular ações violentas promovidas por facções criminosas.

O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da 2ª Região Policial, elogiou a resposta efetiva da DP de Gramado diante do crime, destacando a qualidade da investigação e o rigor no enfrentamento das disputas entre grupos criminosos. Ele também enalteceu a agilidade e sensibilidade do Ministério Público e do Poder Judiciário na análise e concessão das medidas cautelares.

Por fim, Barcellos informou que a principal liderança por trás do crime — responsável por ordenar e articular a ação — foi transferida no âmbito do sistema prisional e encontra-se isolada, a fim de evitar que continue promovendo crimes violentos na região.

Fernando Ferrari, 23 anos
spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante o deslocamento, chegou a invadir a calçada da Rua Borges de Medeiros, colocando...
CANELA | A quinta rodada do Campeonato de Futsal Feminino, disputada na noite de quinta-feira (28), foi marcada por bons duelos. O jogo de abertura reuniu dois times que ainda não haviam vencido na competição. Quem se deu melhor...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img