19.4 C
Canela
sábado, abril 13, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolicia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e realiza...

Policia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e realiza oito prisões

Publicidade

GRAMADO/CANELA – Na manhã desta sexta-feira (15/03) equipe de policiais civis da Delegacia de Gramado com apoio das Delegacias de São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Canela e da Delegacia de Polícia Regional cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Gramado e de Canela.

Em Gramado, na residência de um dos investigados, no bairro Mato Queimado (toca da onça), foram apreendidas drogas fracionadas para venda (96 porções de cocaína, pesando 40gramas), anotações da contabilidade da associação criminosa. Ainda, um veículo utilizado na traficância para o transporte de drogas foi apreendido.

Publicidade

A seção de investigação de Gramado identificou e apurou esquema envolvendo a traficância no município envolvendo investigados que faziam o transporte de drogas (tele-entrega) e apenados do sistema prisional. No total foram cumpridos oito mandados de prisão (sendo quatro de apenados que cumprem pena no presídio de Canela), estando, ainda, mais três investigados foragidos.

Publicidade

A Delegada Fernanda Aranha, titular da DP de Gramado, enfatiza que ações policiais no combate ao tráfico de drogas na cidade e na desarticulação de pontos de venda de drogas são prioridades para manter a segurança da cidade, enfraquecendo-se, com isso, também os crimes patrimoniais.

O Delegado Regional Gustavo Celiberto Barcellos ressaltou o empenho e dedicação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, em investigação de repressão qualificada ao crime, buscando não só a prisão de traficantes, mas a apresentação de provas robustas que levem a manutenção da prisão e posterior condenação. Também salientou o apoio das demais Delegacias da Região na execução das medidas, evidenciando a integração e unidade dos efetivos policiais. Os investigados, após os trâmites legais, serão conduzidos ao sistema prisional.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.