23.3 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasMonumento ao Laçador Serrano, do artista plástico Edmilson Duarte, é oficialmente inaugurado

Monumento ao Laçador Serrano, do artista plástico Edmilson Duarte, é oficialmente inaugurado

Publicidade

Obra está em exposição permanente na Avenida Júlio de Castilhos, quase em frente a tradicional Livraria Miragem.

SÃO FRANCISCO DE PAULA – O Vice-prefeito Thiago Teixeira inaugurou na última quinta (14) o Monumento ao Laçador Serrano, obra do artista plástico Edmilson Duarte produzida através de técnicas de metalurgia. Encomendada e financiada pelo Executivo Municipal, a escultura está em exposição permanente na Avenida Júlio de Castilhos no circuito de Monumentos da cidade, que inclusive conta com outra obra do artista em homenagem ao tropeirismo. 

Publicidade

Durante a cerimônia de inauguração, comandada pelo tradicionalista Léo Ribeiro de Souza e com a presença ilustre do Jornalista Zé Alberto Andrade, foram homenageados os campeões serranos de laço no 35º Rodeio Internacional de Vacaria, então simbolicamente representados no Monumento ao Laçador Serrano. Receberam honras em reconhecimento Leandro Reis e Bruna Reis, Cristiano Machado e Mariane Machado, Alexandre Hehn e Augusto Hehn e Lauro Lopes, Ricardo Lopes e Otávio Lopes. 

Publicidade

Edmilson Duarte
O artista plástico é natural de Itararé, interior de São Paulo. Desde cedo, começou a trabalhar na metalurgia e iniciou seu domínio sobre o metal. Em 1980 surgiu a vontade de iniciar algum trabalho relacionado à arte, então fez seu primeiro curso de esculturas em Curitiba/PR e nunca mais parou. Em 2003 conheceu São Francisco de Paula e em 2009 fixou residência aqui, onde deu continuidade ao seu trabalho. A cidade conta, atualmente, com três obras do artista: o Monumento aos Tropeiros (2012), o Monumento em Homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula (2017) e o Monumento aos Laçadores Serranos (2023).

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.