Na tarde de sábado (12), a Polícia Civil de São Francisco de Paula, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de investigados por cometerem inúmeros roubos, com emprego de armas de fogo na cidade, principalmente no primeiro trimestre deste ano. A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária, apurou que os investigados, utilizando-se de um veículo Gol (apreendido), e de uma arma de fogo, anunciavam o assalto nas rodovias do município, durante a madrugada, colocando objetos na estrada (pedras), fazendo com que os motoristas parassem, ocasião em que era anunciado o assalto.
Algumas vítimas se tratam de caminhoneiros e moradores de outras cidades que passavam por São Francisco de Paula. Nas ações criminosas eram subtraídos celulares, dinheiro e pertences das vítimas. Um dos criminosos foi recapturado pela Brigada Militar na quarta-feira passada (09), já que se encontrava na situação de foragido do sistema prisional. Posteriormente, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva desse indivíduo, bem como de outro investigado que apresenta uma lesão na perna, tendo as vítimas, em uníssono, afirmado do envolvimento de um assaltante que estaria “manco”.
A Polícia Civil ressalta que informações vindas da comunidade são imprescindíveis às investigações, podendo ser passadas de forma sigilosa pelo WhatsApp 54 9983-9208. Os investigados apresentam antecedentes policiais. Após os trâmites legais, o investigado foi recolhido ao sistema prisional.