26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil de Gramado prende dupla por furto de motocicleta

Polícia Civil de Gramado prende dupla por furto de motocicleta

Publicidade

Na tarde de segunda-feira (16), a Polícia Civil prendeu em flagrante, no Centro de Gramado, dois homens por furto de uma motocicleta. O crime ocorreu em Canela momentos antes. Na ocasião, foi recuperada a motocicleta subtraída da vítima, que estava em poder dos criminosos.

A prisão ocorreu no âmbito da investigação do furto de uma outra motocicleta, fato ocorrido no Centro de Gramado, no dia 06 de agosto. Referido veículo foi recuperado dias depois, após ser levado à Delegacia de Polícia por terceiro que havia o adquirido dos suspeitos, sendo vítima de estelionato.
O modo de agir dos investigados consistia em anunciar em redes sociais a venda de motocicletas, modelo Honda Biz. Quando aparecia um interessado, realizavam a negociação como se possuíssem o veículo. Na sequência, furtavam motocicleta com as características da desejada e depois a vendiam ao interessado, mediante ardil sobre a propriedade e documentação, que prometiam entregar em outro momento. Com isso, além da vítima do furto, faziam mais uma vítima, o adquirente da moto.

Publicidade

Os suspeitos presos ostentam diversos antecedentes policiais, sendo conhecidos por este tipo de crime, especialmente na região do Vale do Paranhana. A Polícia Civil considera que a prisão dos suspeitos foi fundamental para evitar que fizessem outras vítimas, devido a reiteração criminosa demonstrada.

Publicidade

Em poder dos investigados ainda foi apreendida uma chave micha (falsa), usada na subtração das motocicletas, bem como o veículo que usavam nas ações. A prisão em flagrante foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado. Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.