GRAMADO | A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, cumpriu na tarde desta terça-feira (14) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de extorsão, estelionato na modalidade conhecida como “golpe dos nudes” e induzimento ao suicídio.
Os fatos remontam a março de 2024, quando a vítima — um idoso de 60 anos — passou a ser alvo de intensa extorsão por parte dos criminosos. A pressão e as ameaças resultaram, tragicamente, no suicídio do idoso, ocorrido em Gramado.
Em abril deste ano, após uma investigação detalhada, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na Região Metropolitana. Na ocasião, constatou-se que o suspeito havia fugido, passando à condição de foragido.
O paradeiro do homem foi descoberto recentemente, após ele ser preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, na cidade de Estância Velha.
Na tarde desta segunda-feira (14/10/2025), já dentro do sistema prisional, o investigado foi formalmente comunicado sobre a decretação de sua prisão preventiva no âmbito do inquérito conduzido pela Delegacia de Polícia de Gramado.
A delegada Fernanda Aranha destacou o comprometimento da equipe no enfrentamento aos crimes virtuais e na proteção das vítimas, reforçando o trabalho constante da Polícia Civil em prol da justiça e da segurança da população.