INVESTIGADO SEGUE PRESO E FOI INDICIADO POR PECULATO, FALSIDADE IDEOLÓGICA E RECEPTAÇÃO
CANELA | A Polícia Civil de Canela concluiu, nesta segunda-feira (07/04), as investigações relativas a desvio de materiais de construção oriundos da Prefeitura Municipal, na gestão anterior, os quais deveriam ter sido distribuídos a família carente do interior.
As investigações apontaram que o vereador Joãozinho Silveira (MDB), que ocupava os cargos de Secretário-Adjunto da Assistência Social e Coordenador da Defesa Civil do Município (ano de 2024), teria se utilizado dos cargos para desviar um kit de casa, avaliado em cerca de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais), e um kit de banheiro, avaliado em cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
As investigações apontaram, ainda, que a família que deveria receber os materiais foi induzida a assinar documentos como se tivesse sido beneficiada, o que indica a prática de falsidade ideológica por parte do investigado por fazer constar dados falsos em documento público.
Joãozinho, que atualmente ocupa o cargo de vereador em Canela, foi preso em flagrante no dia 25 de março. Ele segue preso preventivamente desde então.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, informou que, por tratar-se de desvios de bens públicos, sua equipe agiu prontamente e com responsabilidade para apreender os materiais, localizados em uma propriedade rural na localidade de Canastra Alta.
