Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, dois homens suspeitos de envolvimento no narcotráfico em Gramado, cometidos no âmbito de organização criminosa com forte presença na cidade.
Um dos suspeitos foi preso em Caxias do Sul, quando visitava em uma casa prisional naquela cidade uma mulher integrante do grupo criminoso, que foi presa em flagrante, recentemente, por envolvimento na atividade criminosa investigada. O outro suspeito, conforme as investigações da Polícia Civil, é apontado como gerente do narcotráfico em Gramado, o qual já se encontra preso há vários anos.
Conforme a Polícia Civil, o referido criminoso, mesmo recolhido, segue coordenando parte da venda de drogas na cidade. Além de também ser responsável por comandar e articular homicídios ao longo dos últimos anos, inclusive último homicídio ocorrido em Gramado, no dia 19 de abril deste ano, crime pelo qual também tem contra si mandado de prisão preventiva.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio do SIPAC da 8ª Delegacia de Polícia Regional de Caxias do Sul. Ainda, em cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa do suspeito preso em Caxias do Sul, a Polícia Civil apreendeu um revólver, calibre 38, com numeração suprimida, além de munições do mesmo calibre. A residência se localiza no Bairro Jardim, em Gramado.