Na tarde de segunda-feira (13), a Polícia Civil de Gramado apreendeu uma arma de fogo, de calibre ainda a ser definido, sem numeração aparente, a partir de atendimento à vítima de violência contra a mulher.
Na ocasião, a vítima procurou o Cartório Especializado de Atendimento à Mulher, na Delegacia de Polícia de Gramado, noticiando estar sendo ameaçada pelo companheiro. Ela solicitou medidas protetivas de urgência, que foram imediatamente remetidas ao Poder Judiciário da cidade.
Ainda em conversa com a polícia, a vítima revelou que o companheiro tinha uma arma de fogo em casa, localizada na Estrada Geral da Serra Grande, em Gramado. Ela permitiu acesso aos Agentes Policiais, que realizaram a apreensão do armamento. O suspeito não estava em casa no momento da ação policial, o qual será intimado a prestar esclarecimentos nos próximos dias.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações. Ressalta-se que a Delegacia de Polícia de Gramado possui Cartório especializado no atendimento à mulher vítima de violência, bem como plantão 24h para atendimento de ocorrências de qualquer natureza.