Durante a tarde de terça-feira (21) a Polícia Ambiental resgatou em Canela uma cadela em situação de maus tratos e ainda realizou a prisão do tutor do animal. Na ocasião, os policiais realizaram atendimento de denúncia de maus tratos a animais, em uma residência no Bairro São Luiz, ação essa que faz parte do cronograma da Operação Força Verde, onde as diversas unidades do Batalhão Ambiental com sede em Passo Fundo, atuam de forma simultânea nas regiões Noroeste e Nordeste do Estado, o que inclui os municípios da Serra Gaúcha.
Na oportunidade foi inspecionado um local, objeto de denúncia via Whatsapp Funcional, onde foi encontrada no endereço uma cadela, porte médio, sem raça definida, pelagem preta, com alto grau de desnutrição, presa a corrente em ambiente insalubre. Não possuía água límpida à disposição. Tinha lesões na coluna e nas patas traseiras, não conseguindo permanecer em pé, que segundo informado pelo responsável, havia sido atropelada a dois dias, não recebendo atendimento veterinário.
Diante das constatações dos policiais ambientais, foi dada voz de prisão ao dono do animal, sendo encaminhado ao Hospital Caridade de Canela para exame de lesões e apresentado na Delegacia de Polícia de Canela para lavratura da ocorrência de maus tratos a animais domésticos. A cadela foi apreendida e será encaminhado ao CEMPRA Canela para atendimento veterinário.