REGIÃO – A Polícia Ambiental, em ações realizadas nesta quinta-feira (22), atendeu denúncias referente a aves mantidas ilegamente em cativeiro. No mesmo dia ainda socorreu um tamanduá que estava ferido. O primeiro caso ocorreu no município de Rolante onde os Policiais Ambientais, através de uma denúncia, flagraram 25 aves mantidas em cativeiro irregular em uma residência.
Conforme foi constatado pelos policiais, as aves eram mantidos em gaiolas, após serem capturados na natureza com uso de alçapões. O responsável pelo local não possuía qualquer tipo de documentação sobre as aves. Mediante os fatos, todas as aves foram recolhidas e encaminhadas a mantenedor devidamente habilitado, sendo tomadas as medidas legais cabíveis.
Ainda no mesmo dia, a guarnição realizou o resgate e encaminhamento para atendimento médico veterinário de um exemplar de tamanduá mirim. O animal que foi encontrado, na área central do município de Parobé, estava ferido e desorientado, tendo sido capturado por populares.