10.9 C
Canela
domingo, abril 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental resgata aves mantidas ilegalmente em cativeiro e um tamanduá ferido

Polícia Ambiental resgata aves mantidas ilegalmente em cativeiro e um tamanduá ferido

Publicidade

REGIÃO – A Polícia Ambiental, em ações realizadas nesta quinta-feira (22), atendeu denúncias referente a aves mantidas ilegamente em cativeiro. No mesmo dia ainda socorreu um tamanduá que estava ferido. O primeiro caso ocorreu no município de Rolante onde os Policiais Ambientais, através de uma denúncia, flagraram 25 aves mantidas em cativeiro irregular em uma residência.

Conforme foi constatado pelos policiais, as aves eram mantidos em gaiolas, após serem capturados na natureza com uso de alçapões. O responsável pelo local não possuía qualquer tipo de documentação sobre as aves. Mediante os fatos, todas as aves foram recolhidas e encaminhadas a mantenedor devidamente habilitado, sendo tomadas as medidas legais cabíveis.

Publicidade

Ainda no mesmo dia, a guarnição realizou o resgate e encaminhamento para atendimento médico veterinário de um exemplar de tamanduá mirim. O animal que foi encontrado, na área central do município de Parobé, estava ferido e desorientado, tendo sido capturado por populares.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.