Polícia Ambiental resgata aves em situação de risco em Canela

0
43
Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação
Publicidade

Durante o domingo (19), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram o resgate de aves da fauna nativa do estado. Foram resgatados uma ave, da espécie Pica-Pau Amarelo e cinco filhotes de Andorinha, ambos encontrado por moradores no interior dos pátios de suas residências.

As Andorinhas ainda não se alimentavam sozinhas e o Pica-Pau-Amarelo estava com a asa quebrada, após contato com o setor de fauna da SEMA as aves foram encaminhadas até o PRESERVAS, Núcleo de Conservação e Reabilitação de Animais Silvestres, da UFRGS, para avaliação e tratamento médico veterinário.

Publicidade

Cabe a ressaltar que devido a expansão das cidades e o encolhimento dos ambientes naturais têm forçado os animais selvagens e humanos a um convívio crescente. Sendo os animais atraídos pelo maior acúmulo de restos de comida e refúgio. Orienta-se que seja realizada a técnica afugentamento dos animais para áreas adjacentes ou isoladas, através de apitos, luzes e outros sons estridentes, e em casos de animais feridos deverá ser acionada equipes autorizadas a fazer a captura, coleta e translocação dos animais para clinicas especializadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.