19.3 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realizou operações em Canela, Gramado e São Francisco de Paula

Polícia Ambiental realizou operações em Canela, Gramado e São Francisco de Paula

Publicidade

A Polícia Ambientaou realizou nesta quinta-feira (29), três ações distintas nos municípios da região. Em São Francsico de Paula atenderam denúncia de maus tratos contra animais. Em Canela realizaram fiscalização em pedreiras que utilizam explosivos. Já em Gramado ocorreu patrulhamento rural.

Em São Francisco de Paula, os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizam fiscalização em apoio a fiscais ambientais. Durante a averiguação de maus tratos, onde havia denúncias de que o responsável por uma propriedade rural estaria sacrificando cachorros. A denúncia foi realizada por ONG que possuía inclusive fotos dos animais mortos.

Publicidade

Na vistoria foi percorrida boa parte da propriedade rural e os fatos não foram verificados. Existiam cães em boas condições de saúde e o suspeito colaborou com a fiscalização. É importante ressaltar que o crime de maus tratos praticado contra cães e gatos tem previsão de pena superior a dois anos, o que em caso de flagrante gera prisão do autor e apresentação em Delegacia de Polícia.

Publicidade

Em Canela, os Policiais Ambientais realizam fiscalização em pedreira, com o objetivo de vistoriar estabelecimentos que utilizam explosivos em suas atividades. A guarnição visitou locais que empregam explosivos no desmonte de pedras basalto. A operação teve por finalidade evitar o desvio e por conseqüência crimes com o uso de explosivos. A atividade foi desenvolvida em vários municípios do RS. No ato não foram encontradas irregularidades.

Já em Gramado, realizam patrulhamento ambiental rural pelo interior do município, percorrendo as localidades de Furnas, Linha 15 e Mato queimado. Nestes locais foram efetuadas abordagens e barreira policial, com a verificação de veículos e identificação de pessoas. As atividades visam coibir crimes de caça irregular e abigeato. As guarnições de policiamento ambiental da Brigada Militar, seguem se empenhando para dar resposta positiva a população, empregando esforços em proporcionar segurança no ambiente rural.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.