Publicidade

Durante este domingo (20), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental, realizaram operação embarcada no Sistema Salto, município de São Francisco de Paula. Além do objetivo principal da operação, o combate aos crimes ambientais, os policiais também realizaram orientações aos abordados, quanto a importância das boas práticas para a proteção do meio ambiente.

Durante a operação, os policiais realizaram a navegação nos lagos das barragens que integram o Sistema Salto (Barragem do Salto, do Blangue e da Divisa), efetuando a abordagem a diversos acampamentos, com identificação de pessoas, veículos e demais embarcações, inclusive com apoio de uma aeronave não tripulada.

Publicidade

Ocorrências de maus tratos

Ainda durante o domingo, os Policiais Ambientais realizaram o atendimento de denúncia de maus tratos no município de São Francisco de Paula. Populares haviam realizado denúncias de que havia 4 (quatro) cães, em uma localidade do município, que estariam sofrendo maus tratos. Mediante a informação a guarnição realizou contato com o proprietário da residência, vistoriando as condições dos animais e tomando as medidas legais cabíveis.

Publicidade

Já no município de Canela, ainda no mesmo dia, os policiais realizaram a averiguação em uma residência, onde haveria um cão preso com uma corrente muito curta.
Ao chegar no local dos fatos, os policias se depararam com o animal solto no pátio da residência, e, como o animal apresentava boas condições, não houve flagrância de maus tratos.

Fotos: Soldados Buss e Felipe/Divulgação
Publicidade