Durante a tarde de sábado (21) a Polícia Ambiental se deslocou até São Francisco de Paula onde onde realizou nova etapa da operação Força Verde, que visa combater a pesca ilegal e predátoria.
Na oportunidade foi realizado patrulhamento no entorno da Barragem do Sistema Salto, devido a denúncias recorrentes na região, sendo montada barreira policial em locais estratégicos, onde foram abordados veículos próximos ao reservatório. Na ocasião não foram flagradas ilegalidades.
Ouriço resgatado
Ainda durante o sábado, os Policiaisds Ambientais realizaram o resgate de um Ouriço-Cacheiro, encontrado no interior de um comercio em Canela. O animal estava acuado e escondido em meio aos expositores de mercadoria. Verificado que o animal não apresentava ferimento sendo, então, solto em seu habitat natural.
Noutro local, também no centro de Canela, os Policias Ambientais realizaram o resgate de 07 filhotes de Gambá. Os Animais foram encontrados no pátio de uma residência, sendo informado que cães da vizinhança teriam matado a mãe dos filhotes. Os espécimes foram recolhidos e serão encaminhados a um local específico para cuidados veterinários, e posterior, se possível, reintroduzidos no seu habitat natural.