Na manhã de segunda-feira(2), Policiais Militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela, realizaram operação conjunta com agentes guardas-parque da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A operação teve por objetivo realizar a verificação de corte de vegetação nativa em áreas do interior dos municípios de São Francisco de Paula e Cambará do Sul.
Durante as atividades foram constatados corte de vegetação em pelo menos quatro propriedades. Diante das irregularidades, os agentes tomaram as medidas legais cabíveis para cada caso.
Na parte da tarde, em São Francisco de Paula, os Policias Ambientais realizaram verificação em área de parcelamento irregular do solo. O local, interior do município que faz divisa com Canela, na localidade de Passo do Inferno, foi objeto de parcelamento irregular do solo, tendo ainda sido realizadas intervenções em Área de Preservação Permanente de um arroio.
Constatadas as irregularidades, foram identificados os responsáveis tanto pela área quanto pelas intervenções no local. Um dos suspeitos é conhecido das forças policiais pela prática de vários crimes, sendo um deles a venda ilegal de imóveis.
O Comando Ambiental da Brigada Militar, orienta para que o cidadão, antes de comprar um imóvel procure os órgãos competentes para verificação de regularidade do mesmo.