SÃO FRANCISCO DE PAULA – A Polícia Ambiental iniciou a semana realizando uma operação conjunta com a Inspetoria Veterinária do Estado. Na segunda-feira (21/10), Policiais Militares do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram operação de fiscalização veicular, com abordagens e barreiras montadas no interior dos municípios de São Francisco de Paula e Cambará do Sul.
O objetivo foi flagrar crimes e infrações administrativas ambientais no âmbito do transporte rodoviário. Ainda a fiscalização tinha o intuito de verificar cargas animais e de produtos de origem animal, com a verificação de suas respectivas documentações. Foram abordados diversos veículos e identificados seus condutores e ocupantes. Durante as atividades houve a lavratura de autos de infrações por transporte irregular de produtos e cargas vivas.
A inspetoria veterinária possui sistema on-line que facilita a emissão de GTA, mas não é incomum flagrar cargas irregulares. Novas etapas de operações já estão agendadas, e ações como estas inibem ainda o transporte de gado furtado e/ou sem procedência.