spot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza operação de fiscalização em conjunto com a Inspetoria Veterinária

Polícia Ambiental realiza operação de fiscalização em conjunto com a Inspetoria Veterinária

SÃO FRANCISCO DE PAULA –  A Polícia Ambiental iniciou a semana realizando uma operação conjunta com a Inspetoria Veterinária do Estado. Na segunda-feira (21/10), Policiais Militares do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram operação de fiscalização veicular, com abordagens e barreiras montadas no interior dos municípios de São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

O objetivo foi flagrar crimes e infrações administrativas ambientais no âmbito do transporte rodoviário. Ainda a fiscalização tinha o intuito de verificar cargas animais e de produtos de origem animal, com a verificação de suas respectivas documentações. Foram abordados diversos veículos e identificados seus condutores e ocupantes. Durante as atividades houve a lavratura de autos de infrações por transporte irregular de produtos e cargas vivas.

A inspetoria veterinária possui sistema on-line que facilita a emissão de GTA, mas não é incomum flagrar cargas irregulares. Novas etapas de operações já estão agendadas, e ações como estas inibem ainda o transporte de gado furtado e/ou sem procedência.

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | Um acidente de trânsito registrado no início da noite deste sábado (27), na ERS-235, em Gramado, terminou com um veículo incendiado. O...
GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense (CEG) deu um importante passo rumo à decisão da Copa FGF. Na tarde deste sábado, a equipe gramadense...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img