Na madrugada deste sábado (31), a Polícia Ambiental realizou operação de combate ao roubo de gado (abigeato), no interior de São Francisco de Paula e também na zona rural de Nova Petrópolis. Ações deste tipo tem sido efetuadas constantemente visando o combate a este tipo de crime.
Os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, se deslocaram ao interior do município de São Francisco de Paula, onde realizaram atividades típicas de polícia ostensiva. Os patrulheiros ambientais realizaram policiamento ambiental rural nas localidades de Passo do Inferno, Várzea do Cedro, Contrato e Cerrito, visando combater principalmente delitos de abigeato e outros comumente cometidos contra os interioranos.
Durante as atividades foram montadas barreiras policiais, com a abordagem de veículos e identificação de pessoas. As guarnições de policiamento ambiental da Brigada Militar, estão concentrando esforços na região, buscando constantemente o combate ao abigeato e aos crimes ambientais.
Nova Petrópolis
Na noite de sexta-feira (30)
Na noite de sexta-feira (30), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram patrulhamento ambiental rural no interior do município de Nova Petrópolis. Durante as atividades típicas de polícia ostensiva, a guarnição realizou o policiamento nas localidades de Campestre do Tigre e Vale dos Pinheiros, visando combater principalmente delitos de abigeato e outros comumente cometidos contra os interioranos. As guarnições de policiamento ambiental da Brigada Militar, envidando esforços em prol da população, visando proporcionar segurança no ambiente rural.