13.6 C
Canela
domingo, junho 16, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza operação de combate a pesca ilegal na Barragem do...

Polícia Ambiental realiza operação de combate a pesca ilegal na Barragem do Salto

Publicidade

Durante a manhã de sábado (14), a Polícia Ambiental realizou a operação embarcada com a finalidade de coibir crimes relacionados a utilização de petrechos de pesca irregulares. A atividade foi desenvolvida no reservatório do Salto, em atendimento a denúncia de utilização de redes de pesca.

Atualmente só podem fazer uso de redes os pescadores profissionais, devidamente cadastrados no IBAMA, consideradas pessoas que tiram seu sustento da pesca. Mesmo os profissionais não podem fazer uso de redes, tarrafas e espinhéis nos rios e reservatórios da região da Serra Gaúcha, pelas características e normas ambientais específicas.

Publicidade

Durante a navegação foi abordado o acampamento de pescadores, que possuíam duas embarcações e em vistoria aos seus equipamentos, verificou-se que portavam apenas material permitido, como varas de pesca, anzóis e linhas de mão.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde deste sábado (15/06), na ERS 235, nas proximidades do pedágio entre Gramado e Nova Petrópolis. A colisão envolvendo um carro e um caminhão resultou em uma...
CANELA - Com uma vitória de virada e uma goleada, a equipe do Garfo  & Bombacha garantiu pela primeira vez o título da Terceirona de Futsal de Canela. Em noite inspirada do goleiro Rainer, o Garfo bateu o JA...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.