Policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, desencadearam uma operação conjunta aos guardas parque da Estação Ecológica do Parque Estadual do Tainhas (Secretaria Estadual de Meio Ambiente).
O Parque do Tainhas é uma área Estadual de proteção integral, que abrange terras nos municípios de São Francisco de Paula, Jaquirana e Cambará do Sul, com diversos locais de exuberantes belezas naturais, entre elas o Passo do “S” e o Passo da Ilha.
Os Passos do “S” e da Ilha, são locais de travessias dentro do leito do Rio Tainhas, os quais são utilizados a muitos anos pela população local, e tornaram-se atrativos turísticos com a criação do Parque.
Na operação realizada entre os dias 12 a 14 de agosto, os policiais militares ambientais realizaram patrulhamento dentro da área do parque e adjacências, buscando coibir a presença de caçadores e outras pessoas, que por vezes adentram para cometer crimes ambientais ou de furto abigeato.
Durante as atividades típicas de polícia ostensiva, foi flagrado um ato ilícito, dentro da Ilha do Passo, sendo adotadas as medidas legais cabíveis ao fato.
Fotos: Sd Chaves e Fotos aéreas Sd Buss