CANELA – Na tarde de sexta-feira (28/06), a Polícia Ambiental realizou patrulhamento ostensivo no interior do município, a fim de avaliar a situação das áreas de risco de movimentação de massas (deslizamentos).
Na região dos Bugres, o acesso a barragem e a aldeia indígena Ekoá Kurity se encontram bloqueados devido ao deslizamento de terra sobre a estrada, somente sendo viável o acesso a pé.
Na localidade de Canastra, o acesso até a usina ocorre por veículo, já o acesso até a barragem e a ponto do Passo do Louro se encontram bloqueados, não sendo permitido trânsito, devido ao deslizamento da estrada e encostas.
Morro Pelado
Já na noite de sexta-feira (28), Policiais Ambientais realizaram patrulhamento motorizado, em estradas de acesso ao Morro Pelado, no município de Canela. Foram montadas barreiras veiculares, visando a abordagem e identificação dos ocupantes.
A guarnição permaneceu ainda em pontos como entroncamentos de estradas, atividade estática, durante alguns minutos com o intuito de observar a movimentação de veículos e abordar. Com foco no crime de caça ilegal e demais crimes relacionados ao meio ambiente, não foram constatadas irregularidades.