7.3 C
Canela
segunda-feira, 07 julho, 2025
spot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza fiscalização em áreas de invasão de terras em Canela

Polícia Ambiental realiza fiscalização em áreas de invasão de terras em Canela

spot_img
spot_img

Durante a manhã de quarta-feira (16), a Polícia Ambiental realizou fiscalização em áreas de invasão de terras, no local conhecido como Edgar Haack em Canela. Acompanhados por agentes municipais de fiscalização ambiental, houve a constatação de danos ao meio ambiente, concernentes em supressão e corte de vegetação nativa, atividades de reciclagem sem licença de operação e esbulho possessório.

Naquela região, existem expedientes na Prefeitura e Ministério Público de Canela, a fim de regularização dos lotes, buscando assim a possibilidade de urbanização. Contudo hoje foram identificados novos focos de invasões de terras caracterizando o esbulho possessório.

Foi realizado na ocasião, procedimento policial que consequentemente levam a responsabilização nas esferas penal, cível e administrativa. Os suspeitos identificados responderão por seus atos conforme legislação ambiental vigente. O crescimento urbano desordenado e as construções irregulares, geram riscos para a própria população.

Operação Força Verde

Ainda na quarta-feira (16), a Polícia Ambiental realizou a Operação Força Verde, que visa a fiscalização de posse e comercialização de pássaros silvestres. Na ocasião foram inspecionados estabelecimentos que poderiam estar comercializando pássaros, tais como agropecuárias e pet shops.

O Comando Ambiental da Brigada Militar, através do efetivo do 2º Pelotão Ambiental de Canela, realizou a fiscalização destes empreendimentos nos municípios de Canela e Gramado. No ato da fiscalização não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos vistoriados.

Foto: Soldado Chaves

A Brigada Militar informa quer o comércio ilegal, através do tráfico de animais, ocasiona desequilíbrios ecológicos e sofrimento a fauna capturada. Cada espécie tem uma função ecológica e quando são retiradas do seu ambiente natural, nenhuma outra é capaz de desempenhar o seu papel. Além disso, de cada 10 animais traficados, 9 morrem antes de chegar ao seu destino final. Não faça parte desse crime, ligue e denuncie.

Drone na fiscalização de dano ambiental

Durante a manhã de quarta-feira (16) os Policiais Ambientais realizaram atendimento de uma denúncia de que fora aterrado um banhado, no bairro Sesi, município de Canela.

A guarnição utilizou um Drone para identificação da área danificada, sendo constatado no local, o aterramento de 505 m² de um banhado, com utilização de resíduos oriundos da construção civil (caliça) tais como, tijolos e concretos.
O responsável foi notificado e deverá apresentar o licenciamento ambiental pertinente para atividade descrita.

Foto: Soldado De Aquino
spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense deu mais um passo importante rumo à classificação no Campeonato Gaúcho Série A2. Na tarde deste sábado (5), a equipe foi até o Litoral Norte do Estado e venceu o Real, em partida...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Um grave acidente registrado na tarde deste sábado (05), por volta das 16h30, resultou na morte de duas pessoas nas dependências do Parque Mátria, também conhecido como Parque das Flores. As vítimas estavam em...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade