15.2 C
Canela
quinta-feira, 06 novembro, 2025
spot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza fiscalização em áreas de invasão de terras em Canela

Polícia Ambiental realiza fiscalização em áreas de invasão de terras em Canela


Durante a manhã de quarta-feira (16), a Polícia Ambiental realizou fiscalização em áreas de invasão de terras, no local conhecido como Edgar Haack em Canela. Acompanhados por agentes municipais de fiscalização ambiental, houve a constatação de danos ao meio ambiente, concernentes em supressão e corte de vegetação nativa, atividades de reciclagem sem licença de operação e esbulho possessório.

Naquela região, existem expedientes na Prefeitura e Ministério Público de Canela, a fim de regularização dos lotes, buscando assim a possibilidade de urbanização. Contudo hoje foram identificados novos focos de invasões de terras caracterizando o esbulho possessório.

Foi realizado na ocasião, procedimento policial que consequentemente levam a responsabilização nas esferas penal, cível e administrativa. Os suspeitos identificados responderão por seus atos conforme legislação ambiental vigente. O crescimento urbano desordenado e as construções irregulares, geram riscos para a própria população.

Operação Força Verde

Ainda na quarta-feira (16), a Polícia Ambiental realizou a Operação Força Verde, que visa a fiscalização de posse e comercialização de pássaros silvestres. Na ocasião foram inspecionados estabelecimentos que poderiam estar comercializando pássaros, tais como agropecuárias e pet shops.

O Comando Ambiental da Brigada Militar, através do efetivo do 2º Pelotão Ambiental de Canela, realizou a fiscalização destes empreendimentos nos municípios de Canela e Gramado. No ato da fiscalização não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos vistoriados.

Foto: Soldado Chaves

A Brigada Militar informa quer o comércio ilegal, através do tráfico de animais, ocasiona desequilíbrios ecológicos e sofrimento a fauna capturada. Cada espécie tem uma função ecológica e quando são retiradas do seu ambiente natural, nenhuma outra é capaz de desempenhar o seu papel. Além disso, de cada 10 animais traficados, 9 morrem antes de chegar ao seu destino final. Não faça parte desse crime, ligue e denuncie.

Drone na fiscalização de dano ambiental

Durante a manhã de quarta-feira (16) os Policiais Ambientais realizaram atendimento de uma denúncia de que fora aterrado um banhado, no bairro Sesi, município de Canela.

A guarnição utilizou um Drone para identificação da área danificada, sendo constatado no local, o aterramento de 505 m² de um banhado, com utilização de resíduos oriundos da construção civil (caliça) tais como, tijolos e concretos.
O responsável foi notificado e deverá apresentar o licenciamento ambiental pertinente para atividade descrita.

Foto: Soldado De Aquino
spot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Cooperativa participa do evento com linhas de crédito voltadas à eficiência energética e à sustentabilidade.REGIÃO | Atenta às transformações e ao avanço da mobilidade...
Operações serão constantes ao longo do período natalino na cidade!GRAMADO | A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img