CANELA | Na tarde de sábado (05/04), a Polícia Ambiental, em atendimento de notícia crime, flagrou dano em área de preservação permanente (APP), banhado e córrego, em loteamento em fase de regularização em Canela.
O loteamento que começou de forma clandestina, e hoje passa por situação de regularização, possui áreas de preservação permanente como nascentes, córregos e banhados, impactados. Há estudos de cadastramento de residências e famílias.
Durante a fiscalização, foi flagrada a construção de uma residência, com aterro e dano a vegetação nativa de APP, sem autorização da prefeitura, Alvará e Autorização Ambiental. O suspeito foi identificado e autuado.
Agentes de fiscalização de meio ambiente da prefeitura de Canela, já estavam no local realizando levantamento de danos e lavrando autos de infração, bem como o embargo da obra. Por tais fatos o suspeito irá responder a processo criminal e administrativo.