17.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza ações em Gramado e São Francisco de Paula

Polícia Ambiental realiza ações em Gramado e São Francisco de Paula

Publicidade

Policiais do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram ações de fiscalização e resgate de animal nas cidades de Gramado e São Francisco de Paula. Na manhã de terça-feira (23), a guarnição realizou o atendimento de denúncia de corte de vegetação encaminhada diretamente pelo site do Ministério Público de Gramado. Ao vistoriar o local os policiais se depararam com retirada de madeira oriunda de processo de reflorestamento, Pinus e Eucalipto, não havendo dano ambiental durante a atividade.


Na parte da tarde a operação foi em conjunto com a Polícia Rodoviária, sendo realizada em São Francisco de Paula. Os agentes de segurança montaram barreira policial próximo ao acesso a barragem do Salto, com objetivo de coibir crimes nas rodovias, dentre eles os ambientais e também infrações de trânsito. A barreira foi montada na ERS 235 km 58, local onde costumeiramente ocorrem infrações de trânsito, denúncias de porte ilegal de arma de fogo, caça e pesca ilegal. A Operação também visava a soma de esforços dos órgãos de segurança no combate a criminalidade e a segurança da comunidade. Não houve flagrante de crimes durante a operação.

Publicidade

Ainda na terça-feira, os policiais ambientais, atendendo solicitação de moradores do Residencial Vale do Bosque, município de Gramado, realizaram o recolhimento de animal nativo, espécie de Ouriço, ferido. O animal com a pata traseira possivelmente quebrada, foi encontrado e recolhido, sendo encaminhado para atendimento médico veterinário e posterior ficando a cargo do setor de fauna da Secretaria de Meio Ambiente do estado.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  O novo administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler e o Secretário de Governo e atual interventor, Jonas Bernardo fizeram um balanço da atual situação da casa de saúde. Na tarde de terça-feira (23),...
CANELA -  A rodada de abertura do Municipal de Futsal Sub-12, realizada na noite de terça-feira (23), foi marcada por muitos gols e bons duelos em quadra. Um grande público compareceu ao Ginásio Santa Marta para torcer por seus...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.