19.2 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela registra novo óbito e Gramado tem 140 novos infectados

Covid-19: Canela registra novo óbito e Gramado tem 140 novos infectados

Publicidade

Os boletins divulgados pelas Prefeituras nesta quarta-feira (24) ainda demonstram preocupação. Em Canela ocorreu novo óbito de morador local por Covid-19 e Gramado registra outros 140 novos infectados.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quarta-feira a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 71º óbito ocorreu hoje, no HCC, envolvendo uma paciente de 44 anos, com comorbidade. Esta é a 12ª vítima fatal do surto que atingiu o Oásis Santa Ângela.

Publicidade

Já entre ontem (23) e hoje (24) foram recuperados mais 85 pacientes, totalizando 3.745 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 95 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 187 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.003 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 31 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 19 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e 12 ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 25 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): oito positivos e dois suspeitos na UTI; além de seis positivos e nove suspeitos na Enfermaria. Quinze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC.

Em Gramado, o boletim epidemiológico divulgado pelo Centro de Operações de Emergência (COE), registra 5.300 gramadenses recuperados do coronavírus (Covid-19). Os dados apontam ainda que 140 exames laboratoriais testaram positivo para a doença e 135 pessoas são consideradas recuperadas. Outras 332 pessoas aguardam os resultados dos exames realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o COE, desde o início da pandemia do novo coronavírus foram realizados 27.615 testes, dos quais 5.705 apresentaram resultados positivo para a doença. O boletim revela que 344 gramadenses estão em tratamento, sendo 314 com isolamento domiciliar e 35 internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Dos pacientes internados, 17 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19), sendo 15 com confirmação para o vírus. Já na enfermaria especializada estão 18 gramadenses, 15 com diagnóstico positivo. Seguem internados 6 pacientes não residentes, 4 na UTI-Covid-19 e dois na enfermaria especializada.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Com grande oportunidade de negócios no setor de turismo, Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, participa de mais uma edição da WTM América Latina 2024, entre os dias 15 e 17, em São Paulo...
CANELA - Os cães do Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA) estão mais felizes do que nunca! Graças à iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Canela, nossos amiguinhos peludos receberam brinquedos novinhos para alegrar o dia deles.O programa...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.