19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza ações de ficalização de danos ambientais em Canela

Polícia Ambiental realiza ações de ficalização de danos ambientais em Canela

Publicidade

A Policia Ambiental realizou ações de fiscalização e atendimento de denúncias de danos ao meio ambiente na sexta-feira (9). Entre as ações também uma operação conjunta com a Polícia Civil para apurar denúncia de furto de material pertencente ao Hospital de Caridade de Canela.

Na tarde de sexta-feira, a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizou fiscalização em atividade de tele entulho e recebimento de resíduos sólidos e caliça no município de Canela. O empreendimento fiscalizado encontra-se operando sem possuir as Licenças ambientais pertinentes para depósito e triagem de resíduos sólidos e entulhos.
Diante dos fatos, foi lavrada a ocorrência, sendo tomadas as medida de responsabilização do Autor, bem como foi orientado a regularizar a atividade.

Publicidade

Denúncia de furto e dano ambiental

Ainda na tarde de hoje sexta-feira, a guarnição realizou fiscalização referente a denúncia de movimentação de solo e danos a vegetação nativa com uso de máquinas da Prefeitura de Canela, além de depósito de materiais desviados do Hospital de Caridade de Canela, os quais estariam depositados irregularmente em uma propriedade rural no interior de Canela.

Publicidade

Na localidade denominada Bugres, em conjunto com agentes da Polícia Civil de Canela, a guarnição constatou a veracidade dos fatos ora denunciados. Em ato contínuo, as equipes realizaram diligências localizando dois suspeitos de cometimento dos fatos delituosos, os quais foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Canela, juntamente com os materiais apreendidos sendo efetuado o Registro da Ocorrência.

Durante a manhã de sexta-feira a guarnição realizou o resgate de um espécime marsupial (gambá) entregue espontaneamente, em uma residência na área urbana do município de Canela. O animal silvestre, que encontrava-se em bom estado de saúde foi reintroduzido em habitat natural.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.