10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolicia Ambiental prende homem por maus tratos e realiza patrulhamento rural em...

Policia Ambiental prende homem por maus tratos e realiza patrulhamento rural em São Chico

Publicidade

Na noite desta sexta-feira (28), a Polícia Ambiental atuou em duas ocorrências distintas. Numa delas em Canela realizou a prisão de um homem por maus tratos. Na segunda os policiais realizaram patrulhamento na zona rural de São Francisco de Paula.

Na primeira ação, os policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela se deslocaram em atendimento de denúncia. Eles realizaram averiguação em uma residência no município de Canela, onde haveria um cão em situação de maus tratos.
No local, a guarnição flagrou um cão da raça Rottweiler acorrentado em uma árvore, sem possuir abrigo e sem água ao alcance.

Publicidade

No momento da constatação chovia torrencialmente, estando o animal incapacitado de buscar abrigo. Mediante os fatos, e após localizar o proprietário do animal, a guarnição deu a ele voz de prisão, sendo conduzido a delegacia de polícia para registro dos fatos.

Publicidade

Já na madrugada deste sábad (29), a guarnição realizou patrulhamento ambiental e rural no município de São Francisco de Paula. As ações foram desenvolvidas nas localidades de Várzea do Cedro, Tainhas e Cerrito. Já no município de Jaquirana, as ações foram concentradas no Faxinal dos Pelúcios. As atividades típicas de polícia ostensiva tinham além do combate aos crimes ambientais, um foco especial no combate aos crimes de abigeato (roube de gado).

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.