Policia Ambiental prende homem por maus tratos e realiza patrulhamento rural em São Chico

25
O cão estava em situação demaus tratos - Fotos: Soldado Buss/Divulgação
Publicidade

Na noite desta sexta-feira (28), a Polícia Ambiental atuou em duas ocorrências distintas. Numa delas em Canela realizou a prisão de um homem por maus tratos. Na segunda os policiais realizaram patrulhamento na zona rural de São Francisco de Paula.

Na primeira ação, os policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela se deslocaram em atendimento de denúncia. Eles realizaram averiguação em uma residência no município de Canela, onde haveria um cão em situação de maus tratos.
No local, a guarnição flagrou um cão da raça Rottweiler acorrentado em uma árvore, sem possuir abrigo e sem água ao alcance.

Publicidade

No momento da constatação chovia torrencialmente, estando o animal incapacitado de buscar abrigo. Mediante os fatos, e após localizar o proprietário do animal, a guarnição deu a ele voz de prisão, sendo conduzido a delegacia de polícia para registro dos fatos.

Publicidade

Já na madrugada deste sábad (29), a guarnição realizou patrulhamento ambiental e rural no município de São Francisco de Paula. As ações foram desenvolvidas nas localidades de Várzea do Cedro, Tainhas e Cerrito. Já no município de Jaquirana, as ações foram concentradas no Faxinal dos Pelúcios. As atividades típicas de polícia ostensiva tinham além do combate aos crimes ambientais, um foco especial no combate aos crimes de abigeato (roube de gado).

Publicidade