A Polícia Ambiental realizou ações de fiscalização em funilarias na cidade de Canela na sexta-feira (6). No mesmo dia os policiais ainda atenderam uma denúncia de poluição no Parque do Lago, também em Canela.
Na ocasião, os patrulheiros executaram a operação denominada de “METALÚRGICA E FUNILARIAS”, quando os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram a fiscalização de empresas do gênero no município de Canela. A operação ocorreu simultaneamente em diversos municípios do Estado visando o combate aos crimes ambientais de poluição, envolvendo diversos Policiais Militares. Em Canela foram fiscalizados dois empreendimentos, sendo que em um deles, foram flagradas diversas irregularidades, inclusive a falta de licenciamento e a poluição atmosférica. Mediante os fatos, foram tomadas as medidas legais cabíeis ao caso.
Ainda na tarde de sexta-feira, os Policiais Ambientais foram solicitados por clamor público, de que um homem estaria queimando lixo nas margens do Parque do Lago, no município de Canela. Ao chegar no local, à guarnição constatou que um senhor estava efetuando a queima de lixo doméstico (papéis) no local, junto às margens do lago do parque. Tal senhor alegou que precisava eliminar alguns documentos, e não sabia que não poderia fazê-lo naquele local. Mediante os fatos, a guarnição tomou as medidas legais cabíveis, e orientou o envolvido sobre a nocividade ambiental de tal pratica.