17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental fiscaliza a utilização de explosivos e realiza ações na zona...

Polícia Ambiental fiscaliza a utilização de explosivos e realiza ações na zona rural

Publicidade

Durante a tarde desta sexta-feira (01), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram a Operação Angico Blaster no município de Canela. Tal ação teve como objetivo principal fiscalizar pedreiras que fazem uso de explosivos a fim de combater o uso ilegal desses materiais.

Durante a operação foi verificado a forma de armazenamento e segurança em busca de minimizar danos colaterais assim como furtos em potencial. A operação de fiscalização transcorreu sem novidades e nenhuma irregularidade foi constatada.

Publicidade

Ainda na sexta-feira em Canela, a Polícia Ambiental realizou averiguação em resposta a denuncia recebida sobre possível invasão a propriedade particular e possível dano a vegetação nativa.

Publicidade

Ao chegar no local a guarnição verificou duas casas, uma em fase de construção medindo aproximadamente 70m² e outra já pronta em uso de moradia medindo aproximadamente 55m², o proprietário não foi localizado, sendo expedida a respectiva notificação a terceiro, para que o responsável compareça na sede do Pelotão Ambiental, a fim de apresentar a documentação pertinente. Não foram verificados danos na vegetação nativa, apenas cortes de espécies exóticas e fora da área de Preservação Permanente, não causando assim o crime ambiental.

Patrulhamento na Linha Caçador

Seguindo os trabalhos na sexta-feira, os policiais ambientais realizaram Patrulhamento Ambiental Rural no interior de Canela, mais precisamente na localidade de Linha Caçador. O objetivo da ação foi coibir crimes de caça ilegal, abigeato, furtos em propriedades particulares e demais crimes ambientais. O patrulhamento transcorreu sem novidades.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Reconhecida pelo storytelling fantástico, a pizzaria Porto Cara de Mau (@portocarademaupoa), de Porto Alegre, foi eleita a “Melhor Pizzaria Temática – Rodízio”, na premiação Prime Gourmet Club 2023.GRAMADO - Realizado desde 2018, o prêmio agracia os empreendimentos que se...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.