20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolicia Ambiental e Prefeitura fiscalizam obras irregulares em Canela

Policia Ambiental e Prefeitura fiscalizam obras irregulares em Canela

Publicidade

Uma operação conjunta entre a Polícia Ambiental e Fiscais Ambientais da Prefeitura de Canela foi desencadeada nesta segunda-feira (7). A ação teve por objetivo fiscalizar obras irregulares e também denúncia sobre a existência de um possível canil irregular.

Na parte da manhã, os Policiais Ambientais e os fiscais se deslocaram até um endereço no Bairro Leodoro Azevedo. No local foi realizado vistoria de intervenção em área de preservação permanente, córrego e nascente, pela construção de casas e abertura de estrada com implantação de fossas e filtros sépticos. O local é objeto de ocorrência lavrada pelo policiamento ambiental em ano anterior. A demanda foi solicitada pelo Ministério Público à secretaria de meio ambiente, para que seu corpo técnico realizasse parecer sobre os locais vistoriados. Durante vistoria foi constatada nova intervenção em local lindeiro sendo lavrada ocorrência em desfavor do suspeito, por parcelamento de solo irregular.

Publicidade

Em novo endereço, foi realizado levantamento ambiental em local de embargo de construção em área de preservação permanente, pelos fiscais ambientais do município, sendo o responsável orientado a não realizar novas edificações no local. Durante a ação não foram constatadas irregularidades.

Publicidade

Já no final da manhã, foi realizado levantamento ambiental em local de depósito de produto mineral, o qual dispõe de licenciamento ambiental em âmbito municipal, porém no empreendimento foi constatado que o mesmo foi instalado em área de preservação permanente, não sendo verificado no ato do licenciamento tal situação, haja vista a existência de um recurso hídrico na localidade. Ainda foi contatado pelos policias militares a disposição diretamente ao solo de caliça, ferragens e produto vegetal, os quais não são permitidos no licenciamento. Diante do que fora contatado, foi lavrada ocorrência, sendo tomadas as medidas legais cabíveis.

Ainda na segunda-feira, num terceiro endereço, a fiscalização ocorreu em local onde está sendo construída uma residência, em alvenaria, fora de área de preservação permanente. Ocorre que a obra não possuía alvará municipal para construção, sendo então embargada pelos fiscais ambientais, até que o responsável compareça e regularize a atividade. Durante a ação não foram constatados crimes ambientais.

Denúncia de canil irregular

Ainda no Bairro Leodoro Azevedo, os agentes atenderam denúncia sobre um canil irregular. A ação ocorreu em virtude de solicitação judicial, em ação de direito de vizinhança, a qual dava conta de um canil irregular, na área urbana do município. No local foi verificado a existência de 10 cães, sem raça definida e pelagem diversas, bem tratados, sem sinais de maus tratos, os quais são de estimação do proprietário da residência. A Secretária Municipal de Meio Ambiente irá remeter auto de constatação em resposta ao solicitado pela justiça. Durante a ação não foram constatadas irregularidades.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na tarde de quinta-feira (28/03), por volta das 14h30, a Brigada Militar, através da guarnição da Força Tática, em ações de polícia em Canela, recebeu informações que na Rua Egídio Michaelsen, Bairro Chacrão, estava ocorrendo intenso movimento...
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.