Durante a tarde de domingo (24) Policiais Ambientais, juntamente com o efetivo orgânico da Cia de Policiamento de Canela e Força Tática de Gramado, realizou fiscalização em locais de possíveis Rinhas de Galo no município de Canela.
Durante as inspeções não foram identificadas irregularidades.
Ainda no domingo, os Policiais Ambientais realizaram o atendimento de ocorrência de maus tratos a animais domésticos no interior do município Gramado. Através de denúncia feita ao telefone funcional, a guarnição deslocou até o interior de Gramado, com intenção de vistoriar local que teria animais presos em gaiolas, no local foi identificado que havia apenas uma fêmea SRD que estava presa em um canil os animais restantes estavam soltos no pátio em bom estado de saúde, a fêmea também aparentava bom estado de saúde. Não foram identificadas irregularidades.
Ainda em Gramado, os Policiais Ambientais efetuaram policiamento rural nas localidades de Linha Quilombo no interior do município. A atividade, que é típica de polícia ostensiva, tem por finalidade coibir crimes diversos, entre eles os de caça, porte de arma e abigeato, garantindo assim, tanto a proteção ambiental quanto a tranquilidade das famílias rurais do município.