Policiais do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, nesta sexta-feira (15) foram averiguar denúncias de possíveis danos ao meio ambiente. O primeiro caso ocorreu na parte da manhã em Gramado. Os agentes realizaram verificação de denúncias de intervenção em área de banhado. No local, foi constatado o aterramento irregular de um banhado, atingindo vegetação nativa. Sendo tomadas as medidas legais cabíveis ao responsável pela área.
Na parte da tarde os Policiais Ambientais foram averiguar duas denúncias de corte de vegetação e movimentação de solo na cidade de Nova Petrópolis. O primeiro local, uma casa de repouso, havia denúncia de corte de arvores. A guarnição realizou a verificação, constatando se tratar de 17 exemplares de Pinheiro Alemão e Pinnus.
O segundo local, havia denúncias de movimentação de solo para instalação de um loteamento. Chegando ao local a guarnição constatou ser área lavoura, onde havia sido manejado o solo para plantio de milho. A área já havia sido fiscalizada autuada a anteriormente, não sendo constatada nenhuma nova intervenção além do plantio dos milhos.
Em ambos os locais de verificação, a guarnição não constatou delitos ambientais, mas aproveitou a oportunidade para orientar os proprietários sobre os cuidados com o meio ambiente e a importância dos cuidados com a saúde no atual período de pandemia.