19 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoPoder público e trade turístico de Gramado debatem estratégias visando a retomada...

Poder público e trade turístico de Gramado debatem estratégias visando a retomada econômica

Publicidade

Secretário de Turismo do RS, Luiz Fernando Rodriguez, esteve presente em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (16), no Expogramado!

GRAMADO – A Administração Municipal de Gramado, em conjunto com o Governo do Estado, promoveu uma reunião na manhã desta quinta-feira (16), no Expogramado, com o propósito de debater com o trade turístico local algumas ações e estratégias visando a retomada econômica da região. O encontro contou com a presença do secretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez, do diretor-geral da pasta, Rafael Carniel, do vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, do secretário Municipal de Turismo, Ricardo Bertolucci, da presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, além de empresários e representantes de entidades e associações de Gramado e da Região das Hortênsias.

Publicidade


Com um cenário atual não favorável ao turismo devido ao evento climático que atingiu o Rio Grande do Sul, a proposta é de unir forças entre o setor público e a iniciativa privada para restabelecer o setor o mais rápido possível. “O turismo pode ser um vetor de reconstrução do nosso Estado, servindo como exemplo para todo o país. Estamos trabalhando diuturnamente para que em breve consigamos trazer de volta os nossos visitantes e fazer o que sabemos de melhor, que é o bem receber”, comentou o secretário Ricardo Bertolucci.

Publicidade

LINHAS DE CRÉDITO E PLANO DE AÇÃO
Já o secretário Estadual Luiz Fernando Rodriguez ressaltou a necessidade do trade local apresentar um plano com as principais demandas do segmento turístico, destacando que o Estado já está articulando ações junto ao Governo Federal. “Já temos a sinalização positiva para liberação de recursos através do Fungetur e estamos negociando linhas de créditos com bancos públicos e privados. Temos ciência de que a situação está difícil para todos e que as fontes de financiamento precisam oferecer juros compatíveis com o cenário atual”, revelou Luiz Fernando.


No âmbito municipal a Secretaria de Turismo trabalha em um plano de retomada em parceria com o empresariado, com foco em três eixos: Infraestrutura e Logística; Comunicação e Promoção; e Fomento (obtenção de recursos). “A nossa vida, nossa indústria e os nossos negócios são norteados pelo turismo. Em breve vamos apresentar um plano de ação e contamos com o apoio de todos”, projeta Ricardo Bertolucci. “Temos que fazer a nossa economia girar e para isso contamos com o suporte do Governo do Estado, seja institucional ou financeiro, trabalhando ações a curto, médio e longo prazo”, complementa o vice-prefeito Luia Barbacovi.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.