18.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPizza On The Road: premiado pizzaiolo canelense recebe certificado inédito em Las...

Pizza On The Road: premiado pizzaiolo canelense recebe certificado inédito em Las Vegas

Publicidade

Peterson Secco pega a estrada com um forno à lenha móvel e prepara a verdadeira pizza napoletana em diferentes lugares

CANELA – Já pensou em saborear a legítima pizza napoletana, quentinha, com o queijo derretendo, na beira da praia? Desde que o empresário Peterson Secco, 32 anos, investiu num forno à lenha que pesa 2,5 toneladas, tudo é possível. Apaixonado por pizza, ele não poupa quilometragem para levar uma nova experiência ao público. Coloca o forno à lenha móvel no reboque, e vai em busca de mais uma aventura deliciosa com o “brabo”. Apelido dado ao parceiro de viagem e que também se aplica ao pizzaiolo, por sua reconhecida ousadia nos negócios e habilidade com a massa.

Publicidade

Peterson é dono da Abbiamo e da Donnadina, que ficam em Canela/RS e estão entre as 28 pizzarias Napoletanas do Brasil certificadas pela AVPN, uma associação que regula e cuida do patrimônio reconhecido pela Unesco, neste caso, a “arte dos pizzaiolos napoletanos”. Recentemente, ele decidiu cair na estrada para conhecer diferentes culturas e para mostrar a riqueza desta pizza que encanta amantes do mundo todo.

Publicidade

A ideia deu tão certo que ele recebeu a certificação de pizzaria na estrada – Pizza On The Road – e entrou para a história como o primeiro pizzaiolo da América Latina a conquistar importante reconhecimento. A premiação ocorreu na International Pizza Expo, em Las Vegas, mesmo local onde disputou o Campeonato Mundial – e ficou entre os dez melhores do mundo: oitavo colocado na categoria pizza napoletana. Ele garantiu presença na competição, após conquistar o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de Pizza Napoletana 2023.

Emocionado, o pizzaiolo comemora a certificação recebida em Vegas. “A certificação é sempre muito importante, pois chancela e assina um modo de preparo e a qualidade do método aplicado. Receber isso em Las Vegas, das mãos dos italianos, dá um gostinho ainda mais especial”, revela. E este prêmio tem um valor ainda mais especial para o ex-servente de pedreiro que, aos 18 anos, pediu dinheiro emprestado para a avó, foi estudar e realizou o seu sonho. Hoje, já são mais de 30 cursos realizados nas mais diversas áreas da pizza no mundo. E como o esperado, ele mudou a sua realidade e a da família. Atualmente, comanda 5 restaurantes e um delivery no Rio Grande do Sul.

Para Peterson, o oitavo lugar no top 10 da categoria Napoletana em Las Vegas é considerado um triunfo. “Estar tão próximo tecnicamente dos competidores e melhores Pizzaiolos do mundo mostra o nível da competição, e essa colocação pra mim tem gosto de primeiro lugar”, conta.

A pizza do empreendedor já é famosa entre os moradores da Serra Gaúcha e, a cada ano, chama mais a atenção de turistas do mundo todo. Peterson expandiu não só os negócios, mas o conhecimento na área, e se especializou na produção de pizzas. Quem quiser viver essa experiência autêntica da culinária italiana, aliando tradição e inovação, basta visitar a Abbiamo ou a Donnadina. Ou, quem sabe você dá a sorte de encontrar o “Brabo” pela estrada? Quando o assunto é pizza, o Peterson acelera e vai muito longe…

ONDE EXPERIMENTAR A PIZZA PREMIADA:

Abbiamo Pizzaria Napoletana –
Av. José Luiz Correa Pinto, 299, São José, Canela/RS

Donnadina Pizzeria –
Praça Matriz, 40 – Sala 02, Centro, Canela/RS

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.