20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPerícia identifica nova droga em circulação no Estado

Perícia identifica nova droga em circulação no Estado

Publicidade

O Departamento de Perícias Laboratoriais (DPL) do IGP identificou mais um tipo de droga em circulação no Estado. A cocaína de cor preta, uma substância com concentração elevada de droga, e que portanto age mais rapidamente no organismo.

Para confirmar a presença da substância ilícita, o diretor do DPL, Daniel Scolmeister, utilizou três técnicas em dois equipamentos diferentes: cromatógrafo gasoso acoplado a espectômetro de massa, cromatografia em camada delgada (em parceria com o perito Rogério Saldanha) e espectroscopia na região de infravermelho – cujos resultados apontaram para uma alta  concentração. Todos revelaram a presença da substância. “Os testes preliminares, que são fornecidos pelo DPL para todas as delegacias do Estado, não foram capazes de identificar a droga. A confirmação, feita no laboratório, é fundamental para embasar as prisões”, explica Scolmeister. Novos testes podem ser feitos para determinar a pureza da droga.

Publicidade

A cocaína preta foi apreendida pela Polícia Civil nesta 3ª feira, 2, em Novo Hamburgo, em ação conjunta com a Receita Federal e a perícia. Um homem, de nacionalidade colombiana, foi preso em flagrante com 26 quilos deste novo tipo de cocaína.

Publicidade

Resultados iniciais apontam para alta concentração de substância psicoativa – Foto: Divulgação/IGP

Fonte: ASCOM/IGP

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.