10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPerfuração de poço artesiano na Linha Nova começa nesta segunda

Perfuração de poço artesiano na Linha Nova começa nesta segunda

Publicidade

Os serviços de perfuração de um poço artesiano na localidade da Linha Nova, em Gramado, começaram na tarde desta segunda-feira, dia 20. A novidade promete beneficiar em torno de 15 famílias.

A Linha Furna, do mesmo modo, também recebeu um novo poço. Os trabalhos, na Furna, iniciaram na sexta-feira, dia 17, e foram concluídos na manhã desta segunda. Nesta localidade, outras 22 famílias devem ser favorecidas. “Na Furna, conseguimos captar de oito a 10 mil litros de água por hora. Foi um trabalho muito bom”, pontua o secretário interino da Agricultura, Ivan Sidegun.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, conferiu as etapas do trabalho na Linha Furna na manhã desta segunda.



Convênio

Ambas as melhorias são resultados de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura de Gramado e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS. O maquinário é do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água (Dinfra).



“Vai ajudar muito”

Residente no interior de Gramado, Milton Cavichioni reforça os méritos do poço artesiano na Linha Furna. “Com certeza ter mais água aqui perto vai ajudar muito a nossa comunidade”, garante.

Foto: Letícia Rossa

Publicidade
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.