Paulo Borges foi destaque na 3ª etapa do Gaúcho de Mountain Bike

Por Alexandre Cruz

0
32
Paulinho ocupou o lugar mais alto do pódio - Foto: Divulgação
Publicidade

O ciclista canelense Paulo Borges foi destaque na  Maratona de Nova Petrópolis de Mountain Bike, válida pela 3ª etapa do Gaúcho. Paulinho ficou com a primeira colocação na categoria Máster A1 Pró. O evento foi organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo e pela Confederação Brasileira de Ciclismo e realizado em Nova Petrópolis há 20 anos. A competição reuniu cerca de 300 atletas em diferentes categorias.

A prova onde o canelense garantiu o lugar mais alto do pódio teve um percurso de 60 quilômetros. Paulinho conquistou a primeira colocação com sete segundos de diferença para o segundo colocado. “ Foi uma prova muito difícil, mas fiquei muito feliz em voltar a competir e principalmente com a vitória. Estava precisando disso”, comemorou o atleta que representa a equipe ON fit /Buxa Bikes. Sobre o próximo desafio, Paulinho ainda não sabe onde será, mas segue se preparando para a competição.

Publicidade

A Maratona de Nova Petrópolis foi dividida em duas modalidades: a Elite, com trajeto de 60 quilômetros, e a Estreante, com 40 quilômetros. Na Elite, o melhor tempo totalizou 2 horas e 35 minutos. Na categoria Estreante, o competidor mais rápido cruzou a linha de chegada com 2 horas e 27 minutos. 

Após uma breve passagem pelo Centro, os competidores percorreram as localidades de São Jacó, Nova Harmonia, Feliz Lembrança, Pinhal Alto, Treze Colônias e Canto Ackermann. Por volta das 14h, os ciclistas com os melhores tempos receberam a premiação no pátio do Centro de Eventos.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.