A Polícia Ambiental (Patram), nesta quinta-feira (11), reagatou um lagardo ferido e também realizou uma prisão por crime ambiental em Canela. Durante a tarde os Policiais Ambientais realizaram o salvamento de um Lagarto. O animal estava com a movimentação comprometida tendo sido prontamente recolhido pelos policiais para ser encaminhado a atendimento médico veterinário e possível reinserção no seu habitat, após a recuperação.
Ainda na quinta-feira, os Policiais Ambientais receberam denuncia de intervenção em Área de Preservação Permanente.
Durante a inspeção foi identificado que se tratava de um córrego que era realizado sua abertura com uso de maquinário pesado, os responsáveis não possuíam Licença da autoridade competente.
Foi solicitado o comparecimento da Secretaria de Meio Ambiente de Canela que adotou as medidas administrativas cabíveis. Além disso, diante dos fatos foi dado voz de prisão para os responsáveis pela operação das maquinas e para o responsável por determinar o início do serviço sem as licenças necessárias. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para registro e os maquinários foram apreendidos.