A Polícia Ambiental (Patram), segue trabalhando fortemente nas ocorrências de situações envolvendo maus tratos contra animais. No sábado (17), os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, em atendimento de denúncia de maus tratos a eqüino, constataram que o animal fêmea, estava com sinais de desnutrição e ferido em uma das patas, sem tratamento médico veterinário.
Ao chegar na localidade do Salto, interior do município de São Francisco de Paula, os policiais puderam constatar os fatos, sendo lavrado Termo Circunstanciado para a mãe do menor, proprietário do cavalo. De pronto, a guarnição procedeu em atendimento do animal, que se encontrava deitado. Prontamente os policiais providenciaram o fornecimento de água e realizaram esforços para pô-lo em pé.
Após apreensão do eqüino, foi solicitado apoio para a Secretária de Meio Ambiente de São Francisco de Paula, sendo atendidos pela servidora Damiane Bozik, a qual forneceu atendimento especializado, por profissional técnico, bem como um local adequado para manter o animal até decisão judicial.