Durante a manhã de terça-feira (09), a Polícia Ambiental de Canela realizou a prisão de um homem por crime ambiental. Na ocasião, juntamente com Fiscais e Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Canela, a Polícia Ambiental, atendendo solicitação do Ministério Público, realizaram nova vistoria em local onde já havia sido alvo de autuação em data anterior.
Durante a inspeção foi identificado que as notificações para regularização não foram atendidas e houve ampliação do potencial poluidor. Foi identificado o lançamento de esgoto sanitário diretamente no meio ambiente, depósito irregular de produtos minerais incluindo restos de obra, criação de porcos e galinha em área urbana e construção em Área de Preservação Permanente.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao responsável pela área e o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante. Como não houve o arbitramento de fiança desta forma o responsável será conduzido ao Presidio Estadual de Canela e a máquina apreendida ficará à disposição da justiça.