A Polícia Ambiental de Canela (Patram), na noite de sexta-feira (17), em decorrência da Operação Força Verde, a guarnição realizou fiscalização motorizada nas margens da Barragem do Salto. Em abordagem a um acampamento foram encontrados uma Tarrafa, de 2 m, malha 9 e 21 Boias-Loucas, petrechos considerados proibidos pela legislação vigente. Ainda foi encontrado 7 linhas de mão, sendo que o permitido, fora do período de Piracema, são 3.
Um dos pescadores assumiu a propriedade dos petrechos. Desse modo foi dado voz de prisão, por crime de ato tendente a pesca, sendo conduzido até o UPA para exame de lesões e posterior a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara para lavratura da ocorrência.
Localizado homem que constava como desaparecido
Ainda durante a operação, os policiais ambientais localizaram um homem que constava como desaparecido no sistema informatizado. Em abordagem a um acampamento em consulta documental, foi constatado que um indivíduo estava em situação de desaparecido. Desse modo foi conduzido até o UPA para exame de lesões e posterior a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara para lavratura da ocorrência.